Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Adaptação do contexto de Serviços Púbicos e Superfícies Comerciais para pessoas com Perturbção do Espectro do Autismo

Para: Ex.mos Srs. Deputados da Assembleia da República; Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC)

Ex.mos Srs. Deputados da Assembleia da República e Ex.mo Sr. Presidente da APCC,

O serviço GASC (Grupos de Autonomia e Socialização em Contexto) da APPDA-Norte (Associação Portuguesa para Perturbações Espectro do Autismo) vem por este meio solicitar que subscrevam a adequação do contexto dos serviços públicos e superfícies comerciais, de forma a tornar mais inclusiva a sua utilização para pessoas com Perturbação do Espectro do Autismo.

Neste sentido, e mais concretamente, pretende-se que sejam adotadas estratégias que diminuam os estímulos sensoriais existentes nesses locais e que facilmente poderão ser contornados em determinados períodos do dia (exemplo: 14h-16h), nomeadamente:

-Redução/Eliminação das músicas de fundo e iluminação em espaços públicos (Segurança Social e Hospitais) e supermercados/centros comerciais;

-Prioridades de atendimento para pessoas com Perturbação do Espectro do Autismo, bem como aos seus acompanhantes (pais ou responsáveis pelos quais se façam acompanhar).

Estas são medidas que gostaríamos de ver implementadas e que poderiam fazer a diferença no quotidiano destas pessoas e das suas famílias. Assim, estaríamos a melhorar a sua qualidade de vida e a adotar um comportamento inclusivo mais eficaz.

Quem quer fazer parte do movimento e melhorar realmente a vida destas pessoas? Contamos com o seu apoio!!!

Os mandatários:

Dr. Campilho - Presidente da APPDA-Norte
Ana Maria - Vice-Presidente da APPDA-Norte
Janine Martins - Coordenadora da Equipa GASC, da APPDA-Norte
Edgar Silva - Terapeuta Ocupacional GASC, da APPDA-Norte
Sara Hespanhol - Terapeuta da Fala GASC, da APPDA-Norte




Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
155 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.