Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Eurovisão - Portugal em Israel, não!

Para: RTP - Organização da Participação Portuguesa no Festival Eurovisão 2019

Durante o dia da Final do Festival Eurovisão 2018, enquanto Israel atuava e brilhava no palco da canção, efetuava ataques com raides sobre Gaza, que se prolongaram pelo dia seguinte, causando dezenas de mortos e centenas de feridos.
Pela condenação dos sucessivos ataques, de força desproporcional, que Israel efectua sobre o povo palestiniano, nomeadamente na faixa de Gaza, não olhando à idade ou condição de civil das suas vítimas, os signatários exigem que Portugal (a RTP) de abstenha de participar no Festival da Eurovisão de 2019, a realizar em Israel, como sinal de condenação e repúdio por aquilo que consideramos ser um comportamento desumano de um povo que parece ter esquecido o seu passado e o que ele próprio sofreu.
Esta petição não tem por objetivo, nem é um meio de ataque ao Povo Judeu ou à sua religião.
É um sinal de repúdio e condenação a um país, pelas suas politicas que promovem a guerra e que são opressivas para com o povo palestiniano, em particular, para com os habitantes da Faixa de Gaza.
Eurovisão - Portugal em Israel, não!



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
36 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.