Petição Cumprimento da Lei Sobre Circulação de Animais de Companhia na Via Pública

Para: Polícias Municipais e Polícia de Segurança Pública

Pretende-se com esta Petição a efetivação do Cumprimento da Lei sobre Circulação de Animais na Via Pública .

Não é admissível a persistente violação da Lei em Espaços de Lazer Públicos onde coexistem crianças e adultos bem como Animais de Companhia ( Cães ) , que circulam sem Trela e sem açaime incomodando quem por lá procura alguma tranquilidade e consequente Higiene.

A desculpa dos Donos ao dizerem que o animal não faz mal e é meiguinho não pode ser sustentada e encarada de ânimo leve , um cão para ser agressivo tanto pode ser de porte mínusculo como de porte grande .

Espera-se acima de tudo que as Autoridades cumpram a Lei , tal como se dedicam a multar veículos mal estacionados que se dediquem à multa dos muitos maus donos que por aí circulam e se panoveiam com os seus animais de estimação - SEM TRELA e AçAIMe.