Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição contra o abate de árvores em Torres Vedras

Para: Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras e Cidadãos Portugueses

Exmº Sr. Presidente
Câmara Municipal de Torres Vedras: Carlos Bernardes

PETICIONANTE
Moradores da Praceta Calouste Gulbenkian em Torres Vedras e outros cidadãos portugueses,

O QUE NÓS QUEREMOS

Nós abaixo assinado vimos, por este meio, exigir o cancelamento imediato do abate de árvores na referida praceta. Apelo ao poder local para agir de uma forma correta e que nesta fase se oponha a qualquer iniciativa que empobreça a nossa cidade das manchas de verde que nela existem e que beneficiam largamente a população torreense.

PORQUÊ?

"As árvores são prestadoras de serviços ambientais na cidade"

As árvores são sempre as vítimas de qualquer intervenção urbana. Ou porque sujam os passeios e os automóveis estacionados (mais suja o homem e não é por isso que ele é castigado.), ou porque as raízes levantam as pedras da calçada ou porque tapam as vistas ou porque isto ou aquilo, os argumentos são vários. Mas ninguém fala dos benefícios que as árvores nos trazem, ninguém agradece a sua fresca sombra no Verão e a beleza que elas proporcionam ao nosso olhar, ninguém fala da purificação do ar e dos pássaros que nela encontram a sua casa. Elas não são meros enfeites ou obstáculos. Hoje sabemos que elas são na verdade prestadoras de serviços ambientais urbanos. Todos estão mais interessados no seu “umbigo” e nas suas conveniências egoístas. Se há um problema de segurança, então arranjem-se soluções que não passem pelo seu liminar abate.

Pelo respeito e preservação das árvores pedimos a todos que assinem esta petição contra o seu abate indiscriminado.

Obrigado a todos.

Pede deferimento


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
204 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.