Circulação de motociclos entre automóveis em filas de trânsito

Para: Governo Português, Motociclistas, Automobilistas, Peões, Forças de Segurança

O motociclo é um meio de transporte altamente eficiente dado as suas reduzidas dimensões, potencia, e maneabilidade.
Pela sua filosofia de construção o motociclo permite ao seu condutor circular entre filas de automóveis, facilitando o fluxo do trânsito, no entanto tal é proibido pelo código da estrada.
Devido ás suas características o motociclo é um veiculo instável, e não são poucos os casos de sinistros (por força das circunstancias) a circular entre automóveis, sendo que o condutor do mesmo perante a actual legislação se vê sempre responsabilizado.
O objectivo desta petição é tão somente apelar e sensibilizar o legislador para que mude o actual estado de situação, permitindo que à semelhança de outros países num futuro tão breve quanto possivel, a circulação de motociclos se possa legalmente fazer entre automóveis em fila de transito.
Por forma a fazer chegar esta petição ao parlamento, pedimos a todos os interessados que participem activamente assinando a mesma.
A moderação da página Respeito Motard.

Circulação de motociclos entre automóveis em filas de trânsito, para Governo Português, Motociclistas, Automobilistas, Peões, Forças de Segurança foi criada por: Respeito Motard (Pagina Facebook).
Esta petição foi criada em 22 abril 2018
7 232 Pessoas