Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Barreira Acústica = Aberração Urbanística em Santo Amaro de Oeiras

Para: Exmo Senhor Ministro do Planeamento e das Infraestruturas; Exmo Senhor Ministro do Ambiente; Exma Senhora Presidente da Assembleia Municipal de Oeiras; Exmo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Oeiras; Exma Senhora Presidente da Junta de Freguesia de Oeiras; Exmo Senhor Presidente das Infra Estruturas de Portugal;

“MURO” NA ESTAÇÃO DE SANTO AMARO DE OEIRAS

Um muro vergonhoso, um verdadeiro atentado urbanístico, ambiental e social, foi erguido na estação de Santo Amaro de Oeiras.

Depois de várias tentativas junto de entidades públicas com responsabilidade de gestão no Concelho de Oeiras e junto das Infraestruturas de Portugal, os moradores e utentes de Santo Amaro de Oeiras continuam sem resposta, sobre quem autorizou e a quem se deve tal aberração urbana?

Tudo indica que se trata de uma barreira acústica para poupar os futuros residentes do futuro condomínio de luxo ao incómodo do barulho do comboio.

Como é possível, nos dias de hoje, ser permitida a instalação de uma suposta barreira acústica, desta natureza, numa estação de comboios usufruída por milhares de pessoas, residentes, visitantes e turistas durante todo o ano!

Como é possível permitir-se a construção de uma barreira supostamente acústica, provocando uma situação que além de agressão visual, é um convite ao vandalismo, um autêntico insulto paisagístico?

Porque não foi considerada a adopção de barreiras com material transparente, à semelhança de estações vizinhas, como por exemplo Paço d’Arcos e Carcavelos?

A quem é imputável a responsabilidade pela construção deste muro que envergonha Santo Amaro de Oeiras?

O projecto do actual presidente da Câmara Municipal de Oeiras, em unir o jardim à praia de Santo Amaro, promovendo uma intervenção significativa na circulação da marginal, com altos custos de investimento, é compatível com esta intervenção insultuosa na estação da Santo Amaro de Oeiras?

Onde está a coerência urbanística e de ordenamento para Santo Amaro?

Os abaixo assinados reclamam:

Por uma estação de Santo Amaro de Oeiras condigna, segura e respeitadora da sua população e dos seus visitantes;

Pela retirada do painel supostamente acústico instalado durante o mês de Fevereiro no apeadeiro do lado sul da Estação de Santo Amaro ou pela sua substituição por um painel que dignifique Santo Amaro de Oeiras.


Qual a sua opinião?

Barreira Acústica = Aberração Urbanística em Santo Amaro de Oeiras, para Exmo Senhor Ministro do Planeamento e das Infraestruturas; Exmo Senhor Ministro do Ambiente; Exma Senhora Presidente da Assembleia Municipal de Oeiras; Exmo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Oeiras; Exma Senhora Presidente da Junta de Freguesia de Oeiras; Exmo Senhor Presidente das Infra Estruturas de Portugal; foi criada por: Grupo de Residentes em Santo Amaro de Oeiras, Utilizadores da Linha de Comboios de Cascais, Visitantes de Santo Amaro de Oeiras e amigos de Santo Amaro de Oeiras.
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
273 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.