Contra a cedência de DADOS PESSOAIS da Via Verde ao parceiro Salvador Caetano, em Aveiro

Para: Comissão Nacional de Protecção de Dados

Via Verde Portugal – Gestão de Sistema Eletrónicos de Cobrança, S.A., fechou loja em Aveiro (Loja do Cidadão) e entregou base de dados ao Parceiro Salvador Caetano (Toyota), em Cacia (Estrada 109), como Gabinete de Apoio à Via Verde, em Aveiro, onde passa a ter um atendimento completo, já que até agora, só era possível, aí, fazer a adesão (compra).
A 04.03.2018, a Via Verde anunciava no jornal “DIÁRIO de AVEIRO”, um novo balcão, para, cito: “ Apoio de operações que efectivamente exijam atendimento presencial, para evitar deslocações …”.
Ora, este atendimento completo aos titulares de identificador só é possível, com a disponibilização da BASE DE DADOS, que é ILEGAL.
Assim, a Via Verde, disponibiliza dados pessoais, para qual não está autorizada.
A entrada em vigor do Regulamento Geral sobre a Protecção de Dados ("RGPD") é o novo quadro legal que irá entrar em vigor no dia 25 de Maio de 2018 na União Europeia ("UE"), faz com que a Via Verde esteja a cometer uma violação grosseira sobre o que se encontra legislado.
É altamente recomendável a realização de uma auditoria a este procedimento da Via Verde.
Saberá a Via Verde que incorre na aplicação de coimas que podem ir até 4% do volume de negócios global anual ou 20 milhões de Euros?
Eu não autorizo a Via Verde a ceder os meus dados pessoais e quero ser atendido em Aveiro.

Esta petição foi criada em 16 abril 2018