Pelo Não Envolvimento de Portugal no Ataque à Síria

Para: Governo Português e PR de Portugal

A todos os meus compatriotas,

Todo o conflito gerado na Síria tem objectivos muito claros e traduzem-se em jogos de poder e interesses geo-estratégicos que nunca estiveram relacionados em ajudar o povo sírio. Pelo contrário, esse povo tem sido sacrificado sem qualquer misericórdia pelos mesmos motivos de sempre. Os motivos que destruíram o Iraque, a Líbia e tantos outros.

Há uns quantos líderes mundiais que não vêem qualquer incómodo em matar milhares de pessoas para conseguirem obter aquilo que querem: dinheiro e poder. E vemos agora que o conflito se agravou e poderá, muito provavelmente, tomar proporções deveras preocupantes a nível mundial.

É um dever de todos os cidadãos do mundo, cidadãos conscientes, cidadãos que rejeitam mais uma guerra fabricada com falsos argumentos e com propósitos osbcuros. Cidadãos que rejeitam criar as condições para uma nova guerra mundial em que, como sempre, serão os cidadãos comuns os mais expostos, os que sofrerão e irão ficar em sério perigo.

Enquanto isso os senhores da guerra estarão nos seus bunkers de luxo a retirar dividendos sobre a morte...

Não!

Mostremos a nossa indignação e mostremos que esta guerra não será em nosso nome.

Nunca em nosso nome!

Esta petição foi criada em 14 abril 2018