Oncologia Pediátrica

Para: Exmº Senhor Presidente da República; Exmº. Senhor Presidente da Assembleia da República; Exmº Senhor Ministro da Saúde; Exmº Senhor Ministro das Finanças

Eu, Maria Adelaide Prata da Silva da Romana Sousa, CC. nº 6061444, NIF.177677171, Mãe do IPO de Lx e Presidente da uAPHu - Associação de Pais Heróis, NIPC:513246150, venho por este meio solicitar a V. Exas.o maior apoio para as nossas Crianças com CANCRO, em meu nome pessoal e de muitos pais que nos últimos dias têm contactado a uAPHu para que sejamos a sua voz..
Para tal, vimos exigir que todas as verbas cativas para a Oncologia Pediátrica sejam autorizadas, assim como um reforço das citadas verbas.
As Crianças com CANCRO e as suas FAMÍLIAS merecem vivenciar esta situação com toda a DIGNIDADE e para isso, terem todos os meios necessários à sua recuperação, sem a ocorrência de qualquer risco.
Nos últimos anos as condições de tratamento das nossas Crianças e o apoio às Famílias tem-se vindo a degradar: é tempo de repôr a qualidade perdida pois as condições financeiras do País assim o permitem actualmente..
O valor menor do défice não pode existir às custas de vidas perdidas!!

Esta petição foi criada em 13 Abril 2018