Comentários da presidência do Sporting Clube Portugal

Para: Adeptos e Sócios do Sporting Clube Portugal

Como adepto e sócio da instituição do Sporting Clube de Portugal não pude sentir-me indiferente aos acontecimentos que tiveram lugar hoje, dia 6 de abril de 2018 no que toca ao organismo interno deste clube.
Dia 5 de abril a equipa principal de futebol masculino do Sporting disputou a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa frente ao Atletico Madrid, na qual obteve um resultado negativo, uma derrota de 2-0, em que os golos da equipa Espanhola surgiram devido a erros defensivos a equipa do Sporting.
Depois do jogo seguiu-se um post do presidente da equipa, Bruno Miguel de Azevedo Gaspar de Carvalho, na rede social "facebook", em que este criticou individual os jogadores: Sebastien Coates, Jeremy Mathieu, Gelson Martins, Fábio Coentrão, Bas Dost e Fredy Montero. É inadmissível que o líder leonino tenha feito isto em público, mas nada de surpreendente visto que já é habito que isto aconteça, em 5 anos de mandato tem sido uma constante os ataques a instituições como a de Sport Lisboa e Benfica, dando a sua opinião como os casos "vouchers" e "e-mails". Têm sido constantes os seus ataques a arbitragens, entre outras constantes.
Desta vez os jogadores responderam, mostrando a sua revolta, repudiando os comentários do presidente. O capitão Rui Patrício partilhou o post no seu instagram oficial, e acabou por ser partilhado, até ver, por dezoito jogadores da equipa principal do Sporting Clube de Portugal.
Isto levou a que Bruno de Carvalho fizesse outro post, algo que realmente abalou a família Sportinguista, pois admitiu a suspensão imediata de todos os jogadores que partilharam o post onde mostravam a indignação pelo primeiro comunicado emitido por Bruno de Carvalho.

Isto abala o clube. Como sócio custa-me acreditar nisto, custa-me ver o clube nesta situação, custa ver os jogadores que tanto amamos numa situação destas. Na última AG os pontos que o nosso presidente apresentou tiveram uma aceitação de quase 90%, e isso faz com que este presidente pense que o Sporting Clube de Portugal é dele, por isso vamos esclarecer alguns pontos:

1. O Sporting tem comunicação social, o clube tem um facebook, um twitter, um instagram oficial, se há algo a comunicar ao adeptos, que seja por lá.
2. Para além disso, o Sporting tem também um diretor de comunicação, Nuno Saraiva. Sim, para quem não sabe a função dele é esse, diretor de comunicação, e não portador das malas de Bruno de Carvalho.
3. Há uma clara hierarquia no Sporting, tal como em todos os clubes e em todas as instituições pelo mundo fora, mas todos os são importantes. Os jogadores acima de tudo são seres-humanos, este é o seu ganha-pão, e tenho a certeza que tal como todos os cidadãos, se esforçam e dão o máximo possível em campo.
4. Aqui não há nada para esclarecer, só algo curioso- Não deixa de ser interessante que ao longo destes 3 anos já não é a primeira vez que o Bruno de Carvalho vem a público criticar os jogadores, mas é incrível que em relação ao homem que treina estes jogadores, aquele mesmo que recebe 7 milhões por ano, da boca de Bruno só vemos sair apenas palavras a defende-lo. Afinal de contas o maior titulo que este presidente ganhou pelo Sporting foi roubar o treinador do clube rival.
5. E por último e mais importante, o Sporting não é dos jogadores, é verdade, assim como não é de Jorge Jesus ou de Bruno de Carvalho. O SPORTING É DOS SÓCIOS, O SPORTING É NOSSO.

Esta petição não é, claro, para que tiremos Bruno de Carvalho do poder, pois este foi em 2017 reeleito com 90% dos votos, e ainda há 2 meses viu os seus pontos serem admitidos na AG com também(perto disso) 90% dos votos. O que se pede com esta petição é que o presidente pare de usar as suas redes sociais, pois como esclareci em cima o Sporting já tem um órgão principal de comunicação, e tem as suas redes sociais oficiais. Se o presidente tiver algo para resolver que o resolva INTERNAMENTE, que fale directamente com os líderes dos nossos jogadores, Rui Patrício e William Carvalho, que todos cheguem a um consenso sobre o que é melhor para aquilo que todos queremos, o bem-estar da instituição Sporting Clube de Portugal.

Há dois meses Bruno de Carvalho pedia-nos, aos sócios, que não visse-mos televisão sem ser o canal do clube e que não lesse-mos jornais, pois nas palavras dele a comunicação social é que cria instabilidade no clube, mas não. O que queria instabilidade no clube, o que cria divergências entre adeptos, o cria as maiores guerras recentes no futebol português são os posts deste presidente, é a sua opinião pública. Sabíamos desde o inicio que eleger um "presidente-adepto" podia trazer-nos problemas, mas isto foi demais, nenhum sócio merecia isto, especialmente aqueles que acreditavam na gestão de Bruno de Carvalho.

Conclusão: Esta petição serve então para chegarmos ao nosso presidente, e pedir-lhe, em nome dos adeptos e sócios, que largue de vez as redes sociais.

Saudações Leoninas.

Esta petição foi criada em 06 abril 2018