Contra abate de Sobreiros Centenários em Castelo de Paiva

Para: Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas

Exmos Senhores,

Esta petição tem como objectivo impedir o corte de Sobreiros centenários na cidade/região de Castelo de Paiva.

Tomamos conhecimento que a Camara Municipal de Castelo de Paiva esta a notificar e obrigar proprietários de Sobreiros a pedirem autorização para cotar estas árvores protegidas (muitas delas centenárias).

Sabemos que o governo e a camara municipal de castelo de paiva está a fazer uma pressão nunca antes vista para corte de sobreiros e apelamos a V. Exas que não autorizem os requerimentos enviados por proprietários da região de Castelo de Paiva para abate de Sobreiros.

Muito destes requerimentos foram enviados contra a vontade dos proprietários dos sobreiros, sobre forte pressão da Câmara Municipal.