Reforço Segurança Nocturna no Príncipe Real

Para: Comando Metropolitano de Lisboa da PSP

Evocando o ponto 1 do artigo 27º da Constituição da República Portuguesa - «Todos têm direito à liberdade e à segurança.», e no seguimento de vários episódios recentes de roubos e assaltos a viaturas, assim como assaltos a casas em várias zonas do Príncipe Real, e depois de várias denúncias e zero detenções, venho por este meio pedir um reforço de meios da Polícia de Segurança Pública do Bairro Alto, para que a vaga de assaltos, que está a tomar proporções descontroladas, tenha um fim. Para que as pessoas possam voltar a sentir-se seguras quando estacionam os seus carros, ou simplesmente em suas casas.

A inoperância da PSP e a leviandade com que estes incidentes têm estado a ser tratados não é admissível! Uma das pessoas lesadas, ao questionar um agente da PSP sobre o que fazer depois do seu carro ter sido assaltado, teve como resposta «Ficar mais atenta». Exceptuando dormir nos carros, não vejo de que outra forma as pessoas poderão estar mais atentas ou evitar assaltos, uma vez que não há qualquer tipo de valores visíveis nos carros assaltados.

Os nossos impostos têm que nos garantir segurança. Não são os cidadãos que têm que apanhar ladrões ou ficar de quarentena a guardar os seus pertences. O Estado social tem o dever de garantir a segurança e protecção de todo e qualquer cidadão.

Esta petição foi criada em 22 Fevereiro 2018