Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Reforma do acesso ao ensino superior

Para: Sr. Presidente da Assemblei da República, Ministro da Educação da Educação,Mnistro da Ciência e ensino superior

Venho por este meio mostrar a minha indignação pelo facto do governo ainda não ter alterado as regras de acesso ao ensino superior, promessa eleitoral do PS.
De facto o Conselho Nacional da Educação (CNE), veio já em março de 2017, recomendar ao governo a supressão da nota mínima de 9,5 como condição de acesso ao ensino superior e na mesma recomendação afirma que a conclusão do secundário é no seu entender a condição necessária para ingresso no ensino superior.
A exigência da nota mínima tem atirado muitos alunos para atrasos no seu percurso formativo e condições para a desmotivação e abandono escolar.
Acresce que com o projeto de flexibilização do currículo e a criação de um novo perfil de aluno no final dos 12º ano os exames poderão criar falará de equidade e distorções. Neste sentido a OCDE é também favorável á eliminação dos exames como prova de ingresso, por conseguinte deve o governo trabalhar no sentido de eliminar a nota mínima e confiar nas instituições do ensino superior para selecionar e formar os seus alunos.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
2 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.