Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

ligação marítima com a Madeira

Para: primeiro ministro e presidente da republica


Por questões cidadania e soberania nacional impõe-se o restabelecimento do transporte de passageiros e suas cargas por via marítima entre a o arquipélago da Madeira e o resto do território nacional principalmente o continente. Facilitar a circulação interna proporcionado uma maior autonomia aos cidadãos que residem na Madeira.
A ligação marítima as regiões insulares tem a maior urgência e importância económica.
A rede de transportes públicos tem incluir as regiões autónomas os madeirenses tem direto a alternativas ao transporte aéreo que com os seus custos incomportáveis, para a maioria, a atual situação contribui para separar famílias dificultar o acesso a cuidados médicos e ensino no continente, condena cidadãos a exilio e ostracismo. O livre-trânsito dos cidadãos a um costo comportável `e um direito dever do estado a sua garantia.
Para um estado solidário, soberano e unificado impõe-se que esta questão seja resolvida com a maior urgência.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
39 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.