Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Restabelecimento da CASA DO DOURO como Instituição Pública para a gestão e regulação do BEM PÚBLICO, A REGIÃO DEMARCADA.

Para: Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da Republica

Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da Republica,
Objeto sucinto: Restabelecimento da CASA DO DOURO como Instituição Pública para a gestão e regulação do BEM PÚBLICO, A REGIÃO DEMARCADA.
O momento que se vive na REGIÃO DEMARCADA DO DOURO – RDD (VINHO DO PORTO) continua de muita preocupação e com degradação progressiva depois das alterações institucionais operadas nas últimas décadas.
Apesar de muitos milhares de viticultores desenvolverem a sua atividade agrícola em regime de complementaridade, os sinais de crise são bem patentes. Importa olhar com bons olhos para uma realidade específica que muitos agentes políticos e económicos desconhecem.
Assim, Cidadãos pretendem que a Assembleia da Republica considere o restabelecimento da CASA DO DOURO como a Instituição Pública adequada para a gestão e regulação do BEM PÚBLICO – A REGIÃO DEMARCADA DO DOURO – RDD (VINHO DO PORTO), que inclua o órgão representativo dos respetivos VITICULTORES com inscrição obrigatória, para aí defenderem melhor os legítimos interesses.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
20 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.