Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pela manutenção da Loja dos CTT da Araucária, VILA REAL

Para: Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Assembleia da República Palácio de São Bento 1249-068 Lisboa

Em Vila Real a afluência das duas lojas CTT existentes na cidade justificam a abertura de mais postos, como entretanto aconteceu, e nunca o fecho de serviços. Apesar disso, a Administração dos CTT anunciou o encerramento da Loja dos CTT da Araucária, Vila Real.

O balcão dos CTT na Araucária, serve uma parte substancial da cidade de Vila Real, prestando atendimento a milhares de pessoas por mês. Destes utentes,
- sublinhamos a população sénior, nesta cidade cada vez mais envelhecida, dependente deste serviço de proximidade para receber a sua pensão ou reforma e para pagar as suas contas.
- De referir também a utilização desta estação para envio de grandes volumes de correspondência dada a sua proximidade ao Serviço de Finanças, UTAD e Zona Industrial, entre outros.
- Outro aspecto essencial na nossa visão é o facto da estação da Araucária ser a única acessível a pessoas com mobilidade reduzida, e esta falha a estação da Av. Carvalho Araújo dificilmente poderá alguma vez colmatar.
Em Vila Real, como a nível Nacional, a gestão privada dos CTT tem vindo a degradar a qualidade do serviço e do atendimento, como já foi comprovado pela Entidade Reguladora ANACOM. Os CTT são uma empresa estratégica para o país, que sofreu um golpe profundo com a privatização. Desde esse momento que estão postas em causa várias questões: o serviço universal de distribuição, os postos de trabalho dos trabalhadores e trabalhadoras, as necessidades dos cidadãos.

Dado este enquadramento, os peticionantes, abaixo-assinados exigem que o Governo pressione a Administração dos CTT no sentido de investir na melhoria de serviços nesta região, a começar pela manutenção da loja da Araucária.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
194 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.