Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

PRESERVAR O JARDIM E PARQUE INFANTIL DO BAIRRO DO JUNQUEIRO

Para: AMIGOS E MORADORES DO BAIRRO DO JUNQUEIRO (PAREDE)

A presente petição decorre da posição dos amigos e moradores do Bairro do Junqueiro, e população em geral, no sentido de apelar à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) e à Câmara Municipal de Cascais (CMC) para a preservação e valorização do Jardim e do Parque de Infância do Bairro do Junqueiro (situado na Rua de Benguela e contíguo às instalações do Hospital de Sant’Ana).

Lamentavelmente, verificamos que paulatinamente os espaços verdes reduzem-se à nossa volta. As árvores vão diminuindo e a natureza escasseia, dando lugar a betão e alcatrão.

Este jardim tem décadas de existência onde várias gerações brincaram, passearam ou simplesmente desfrutaram do seu pequeno espaço que tem um grande significado para todos os que visitam e vivem no Bairro do Junqueiro.

A SCML, proprietária dos terrenos, cedeu graciosamente a gestão do jardim, há mais de 40 anos, num acordo estabelecido com os moradores do Bairro do Junqueiro. Seria lamentável reverter algo que tanto tem beneficiado a comunidade.

Substituir um jardim público e um parque infantil por um parque de estacionamento ou uma construção ainda mais impactante, será sempre a destruição de um património de incomensurável valor para este bairro e, mais genericamente, para o município de Cascais.

Apelamos que sejam mantidas e até plantadas mais árvores. Apelamos que se conservem os espaços verdes no nosso bairro e que as políticas do betão e alcatrão não imperem e não destruam cada canto do nosso dia-a-dia.

Assumimos, portanto, através da expressão desta petição, uma oposição frontal ao encerramento deste Jardim e apelamos à SCML, cujo legado benemérito é absolutamente exemplar no nosso país, para que, compreendendo o bem maior da comunidade, preserve e qualifique este Jardim e Parque Infantil.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
713 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.