Contra o abate de árvore centenária

Para: Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Cascais

Contra o abate da árvore centenária de espécie Araucária Heterophylla, sita na Avenida dos Príncipes, freguesia da Parede, concelho de Cascais.

A maioria dos moradores do prédio moveram uma acção solicitando o abate desta árvore centenária pois dizem “tirar-lhes alguma luz à casa”… este pedido foi recusado durante anos até que, por alguma razão, a Câmara Municipal de Cascais autorizou.
Claro que no pedido que fazem à Câmara referem problemas com as raízes...
Quem conhece a zona sabe bem que problemas de esgotos existem em toda a zona abaixo da linha do comboio devido à proximidade do mar e à respectiva subida das águas e não devido às àrvores.
Estas já lá estavam quando construíram o prédio (são 3 árvores que este condomínio tem).

É uma árvore centenária que merece o respeito de todos nós!
Pela natureza que é de todos nós, assino contra o abate destas 3 árvores.

Estas são as árvores:

Esta petição foi criada em 19 Janeiro 2018