Diminuir a idade da reforma para 30 anos

Para: Exmº Senhor Presidente da Assembleia da República, Exmº Senhor Primeiro Ministro

Infelizmente a idade começa a ser uma barreira para se conseguir emprego /trabalho em Portugal, ou seja, os concursos públicos que normalmente são publicados solicitam como idade mínima os 18 anos e na linha seguinte colocam uma barreira, o limite de idade. Sendo que aos 30 anos ou aos 35 anos de idade já se é demasiado velho para se iniciar num determinado trabalho.
Quero com isto dizer que as pessoas acima dos 30 anos ficam limitadas. E importa salientar que muitas destas pessoas possuem um vasto leque de experiência no ramo ao qual se pretendem candidatar.
Esta situação reporta tanto para o setor público, como para o privado.
Se este assunto for mencionado e abordado, quiçá se torne midiático para ser reportado em noticiários, talvez assim consigamos fazer chegar a nossa palavra a quem de direito. E possam refletir e repensar sobre a situação em causa.

Esta petição foi criada em 10 Janeiro 2018