Queremos o Sr. Júlio de volta ao vídeo de Natal da FEUP

Para: Direcção da FEUP / Gabinete de Comunicação e Imagem da FEUP

É absolutamente ultrajante e um insulto a todos nós. É quase como se todo o espírito de Natal no mundo FEUP, construído ao longo de várias semanas através de barretes estranhamento erectos de Natal, se esfumasse ao longo de 4 minutos de contínuo desapontamento.

Na esquina de cada frame, sustia-se a respiração à espera que o próximo fosse o frame em que o Natal finalmente se concretizassse. Mas nada.

O Sr. Júlio a beber uma Heineken de barrete de Natal está imbuído no próprio conceito de "Natal na FEUP". Ele é o nosso Sozinho em Casa, o nosso Grinch, a nossa aletria, as nossas rabanadas, o nosso Natal dos Hospitais, o nosso Circo Cardinali na SIC no dia de Natal, o nosso Menino Jesus.

Numa Faculdade de Engenharia, a inovação é o vector imparável que nos propele em direcção ao futuro. No entanto, em certos aspectos, temos que aceitar o nosso código genético de braços abertos, já que é nesses pilares que assentamos tamanha inovação.

Não deixemos esta ignomínia perdurar.

Esta petição foi criada em 13 Dezembro 2017