Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Demissão da Procuradora Geral da República

Para: Presidente da República, Presidente da Assembleia da República, Primeiro Ministro

Excelentíssimos Senhores Presidente da República, Presidente da Assembleia da República e Primeiro Ministro:

Na qualidade de cidadão deste país na posse de todos os direitos e deveres que a Constituição da República me conferem, venho por este meio junto de V. Exªs, manifestar a minha opinião de desagrado pela forma como a instituição Procuradoria Geral da República, actua.

A ideia que transparece para o comum cidadão, que é o meu caso, é a de que a PGR age de forma rápida e severa contra os “pilha galinhas” e contra políticos de esquerda, deixando passar impunes ou com medidas de coação inócuas, perigosos criminosos participantes em crimes de ofensas corporais sobre agentes das forças de segurança, incendiários e políticos de direita envolvidos em crimes de corrupção activa e passiva, chegando ao pondo de deixarem prescrever prazos para punição, sem que as que as competentes investigações tivessem sido concluídas.

A notícia vinda anteontem a público da discordância de Bruxelas sobre uma decisão da PGR de arquivamento de um processo de fraude de cerca de 7 milhões de euros, que envolve o ex-PM Pedro Passos Coelho e o ex-Secretário de Estado Miguel Relvas, é bem sintomático e revelador das opções políticas porque se gere essa instituição e que nada têm a ver com a aplicação da Justiça, como seria suposto e desejável ser.

A bem de Portugal e da Justiça, pede-se a demissão imediata da actual PGR, Joana Marques Vidal.

Com os meus respeitosos cumprimentos,

Gilberto Jesus


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
676 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.