Petição pela regulação do uso de piscinas privadas de água doce e afins de uso lúdico.

Para: Exmo. Srs. Deputados da Assembleia de República e M.I. Portugueses

Uma vez que na maioria se concorda que haverá em breve, em Portugal, falta de água potável, água doce para fornecer algumas, se não todas, localidades e ainda por se acreditar que o aquecimento global se vai sentir, ou se está já a sentir no território nacional, passa a ser urgente que se definam critérios de poupança de água que não envolvam apenas e só o pequeno consumidor ou o consumidor final tipo familiar.

Assim sendo e na falta de normas que definam os usos privativos da água doce, principalmente mas também, para fins lúdicos(1). A favor de uma campanha clara e definida sobre o tempo e a quantidade de água a possibilitar em espaços privados de fins lúdicos ou turísticos(2).

Solicito que assinem a petição para que no futuro não tenhamos de ver os animais e seres menos protegidos a morrerem de sede ao lado de vivendas privadas com uma ou mais piscinas de água doce enquanto se continuam a fazer campanhas alarmistas que apenas o pequeno consumidor e aquele que não pode pagar uma conta de água elevada, vai tomar como sua responsabilidade e farão economias e racionamento de consumo de água pelo bem de todos, mas apenas para o proveito de quem, por ter muita flexibilidade económica, pode pagar a conta da água, ou as taxas que se lhes apliquem.

Ou é uma questão de água e da sua qualidade e manutenção ou é uma questão financeira.