Para: Exma. Diretora do agrupamento de escolas André Soares

Sem dúvida ao olhos da lei houve uma violação por parte de uma aluna na escola André Soares!

Artigo 10 dos deveres do aluno alinea S:
“Não captar sons ou imagens, designadamente, de atividades letivas e não letivas, sem autorização prévia dos professores, dos responsáveis pela direção da escola ou supervisão dos trabalhos ou atividades em curso, bem como, quando for o caso, de qualquer membro da comunidade escolar ou educativa cuja imagem possa, ainda que involuntariamente, ficar registada;”

E provavelmente, houve de igual forma uma violação do código interno da escola! Mas dignidade dos alunos, que diariamente tinham refeições, segundo a diretora da escola mal servidas, pela falta de condições, não será mais importante que um processo por divulgação de imagens? Se a diretora sabia da falta de funcionários, porque só agiu agora? Porque a comunicação caiu em cima da escola? Porque ficou viral nas redes sociais e mostra a vergonha que se passa com as refeições escolares?

É verdade que o regulamento proíbe a divulgação, mas está em causa algo mais grave: denúncias e queixas sobre a qualidade das refeições são comuns, no entanto só em Braga se abre um processo disciplinar contra uma aluna?

Em causa está uma lagarta viva no prato, falta de higiene da empresa em questão, mau serviço, e a preocupação é abrir um processo disciplinar?

Não queremos esta postura das direções das escolas, não se pode intimidar os alunos por processos disciplinares, quando estão cobertos de razão. Se não tivesse dimensão nacional alguém se iria importar? Haveria mudanças? Não seria algo secundário. Como até agora têm sido tratadas estas questões, que envolvem a falta de qualidade das refeições!

Assina e partilha a petição queremos escolas que defendam os interesses dos alunos, além do seu “bom nome”, e que não usem a lei para questões onde há um problema maior: o risco de má nutrição e riscos para a saúde.

Não queremos que esta aluna seja penalizada, por acima de tudo ser vítima de um negócio de alguns, que coloca a saúde de outros em causa!

#bragaparatodos
#portugalparatodos

Contra processo disciplinar da escola André Soares a aluna que encontrou lagarta viva na comida , para Exma. Diretora do agrupamento de escolas André Soares foi criada por: Braga para todos .