Mais emprego e menos automatismo

Para: Sr. Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Sr Primeiro Ministro Sr. Presidente

As empresas estão a despedir imensas pessoas para colocar nos seu lugares e funções, (ainda justificando a extinção dos postos de trabalho como desculpa) máquinas, robôs e outros tipos de automatismos, de forma a lucrar mais. Por outro lado está a encarecer o peso na segurança social e a reduzir a qualidade de vida dos cidadãos portugueses.

Que o governo actual e a segurança social actue e crie protecções para evitar este grave problema.
Penalizações com o valor do salário de cada funcionario despedido e onde estão a colocar as maquinas a fazer o mesmo trabalho e vantagens para quem emprega mais funcionários.

Só desta forma a segurança social fica mais protegida e os cidadãos deixam de ser apenas desempregados e passam a funcionários.

Exemplo de empresas: Sonae - Continente (caixas automáticas), Via verde(portagens automáticas)

Estas empresas estão a enriquecer enquanto a segurança social e os cidadãos ficam mais pobres!
Temos que acabar com isto!