REAJUSTE DE SALÁRIO DOS SERVIDORES DE PACAJÁ

Para:  EXMO. SENHOR PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PACAJÁ

Nós, os Servidores públicos do município de Pacajá vêm sofrendo há anos com as perdas salariais; visto que o funcionalismo que tinham seus proventos acima do salário mínimo, tem acompanhado “paralisados”, a desvalorização de seus ganhos ano após ano.
O fato concreto e inconteste é que humilhados, os servidores viram os ganhos dos agentes políticos subirem de maneira escandalosa. Pois, pela Lei 300/2008; o salário do Prefeito foi reajustado para o valor de R$ 10.200,00; o salário do Vice Prefeito para o valor de R$ 7.250,00 e dos Secretários para R$ 3.200,00. Assinada pelo Ex-prefeito EDIMIR JOSÉ DA SILVA.
Já pela Lei 369/2012, alterou os subsídios nos seguintes moldes: Prefeito = R$ 15.000,00; Vice Prefeito = R$ 10.000,00 e Secretários = R$ 5.000,00. O Art. 2º da Lei 369/2012 diz “A alteração do subsídio constante no caput do artigo 1º, far-se-á através de lei, na condição de revisão geral abrangendo Agentes Políticos e Servidores Públicos, sendo concedida na mesma data sem distinção de índices, levando-se em consideração os limites legais para gastos com pessoal e aplicando-se lhes a variação do IPCA-ÍNDICE NACIONAL DE PREÇOS AO CONSUMIDOR AMPLO no período” . Assinada também pelo Ex-prefeito EDIMIR JOSÉ DA SILVA.
Em 2016, a Lei 430/ 2016, reajustou novamente os salários dos Agentes Políticos na seguinte ordem: Prefeito = R$ 20.000,00; Vice Prefeito =R$ 14.000,00 e Secretários = R$ 7.000,00. Vale lembrar que o Art. 2º desta lei segue a mesma redação do Art. 2º da Lei 369/ 2012. E foi assinada pelo Prefeito de então, o Senhor RONALDO DOS SANTOS.
Nunca é demais lembrar que o ato que reajustava os salários dos Servidores Públicos no ano de 2016, foi anulado pelo Senhor Ronaldo. Sendo que este por orientação de seu Advogado, alegou que o reajuste dado pelo ex-chefe do Executivo, o Senhor Antonio Mares estava incompleto; pois não abrangia a todos os servidores. Ora, não seria mais justo e razoável para com todos os servidores se o Senhor Ronaldo tivesse estendido o Decreto aos demais servidores?
Portanto, pedimos a todos que assinem esta petição como sinônimo de luta constante pelos nossos direitos, afinal os nossos filhos necessitam minimamente de nossos cuidados; e isto, perpassa por uma necessidade maior do ser humano, de ter um salário digno e capaz de promover o nosso bem estar social e daqueles que de nós dependem.
"A internet é uma das ferramentas mais importantes da liberdade de expressão na sociedade de hoje. O direito de petição pode considerar-se como um dos mais antigos direitos fundamentais dos cidadãos e também dos mais antigos métodos da democracia."
Apoie esta causa e assine a petição. Pois, se nada fizer, nada mudará.

"Quando te chamarem de amador, lembre-se: amadores fizeram a Arca de Noé e profissionais fizeram o Titanic".

(Autor desconhecido)

REAJUSTE DE SALÁRIO DOS SERVIDORES DE PACAJÁ, para EXMO. SENHOR PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PACAJÁ foi criada por: SERVIDORES PÚBLICOS DE PACAJÁ - PARÁ.
Esta petição foi criada em 07 Novembro 2017