Por um respeitoso ambiente sonoro na Praia Formosa

Para: Câmara Municipal do Funchal

Exmo Sr. Presidente da Câmara Municipal do Funchal,

Os abaixo assinados são moradores no condomínio Vista Formosa situado na Rua da Praia Formosa nº3 e nº5. Esta Rua deriva da Estrada Monumental e vai dar à Praia Formosa onde nos últimos anos na época Natalícia e de Ano Novo se tem instalado o Parque de diversões “Luna Park”.
Reconhecemos que a localização deste parque de diversões na Praia Formosa, constitui uma atracção à cidade do Funchal de que muitos, jovens, famílias e idosos, usufruem com satisfação pela sua diversificada oferta de entretenimento para as diversas idades.
Como moradores nas imediações do recinto do Parque ficamos em diversas ocasiões sujeitos aos engarrafamentos que se geram na zona, no entanto o que incomoda sobremaneira e motivou a criação deste abaixo assinado é essencialmente o volume do barulho que se produz no Parque ano após ano e em particular, mas não só, o “Bazar Las Vegas”. A centenas de metros do local do Parque consegue-se ouvir perfeitamente os altifalantes a apregoar os prémios ou a atrair pessoas sempre com a mesma lenga-lenga. E isto acontece todos os dias até depois das 24h horas da noite, o que constitui um incómodo considerável para os moradores. Atendendo a que no condomínio há diversas crianças em idade escolar, é para elas uma necessidade terem uma boa noite de sono, o que desta forma e durante esta época fica comprometido.
Atendendo a que os interessados na informação difundida se encontram junto às diversas diversões, julgamos completamente desnecessário difundir as mensagens no volume que tem vindo a ser habitual, e que constitui manifestamente poluição sonora.
Nós, os moradores do Condomínio ‘Vista Formosa’, não estamos a pedir a deslocalização do Parque de diversões, vimos com esta exposição tão somente solicitar que a C.M.F., por altura do próximo licenciamento do Parque na Praia Formosa, dê indicações claras aos requerentes das licenças, relativamente ao volume das suas difusões o qual se deve manter em níveis aceitáveis. Esperando que este pedido encontre o seu assentimento e instamos que o seu cumprimento seja fiscalizado.
Solicitamos ainda que a licença dos que requerem operar as diversões, seja concedida por um período não superior a 1(um) mês.

Subscrevemos com elevada estima e consideração,