Intermediação do Governo e Presidente da República de Portugal na questão independentista catalã

Para: Governo de Portugal e Excelentíssimo Senhor Presidente da República

Solicitamos ao Governo de Portugal e ao Excelentísimo Senhor Presidente da Republica que com a máxima brevidade tomem as iniciativas diplomáticas necessárias para intermediar na questão independista catalã, apelando ao diálogo e a um acordo que preserva a paz e atenda aos intereses de ambas partes. Estamos a assistir a um extremar de posições entre o movimiento independentista e o Governo do Senhor Rajoy que pode ter consequências adversas para Espanha, para o povo da Catalunha e ainda, cabe dizê-lo, para os muitos portugueses e portuguesas que tem interesses ou residem em Barcelona, muito deles jovens estudantes integrados em programas de mobilidade.