Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição para a Reposição das Freguesias de Poceirão e Marateca

Para: Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

Ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembleia da República

Solicitamos a reversão da agregação das Freguesias de Poceirão e de Marateca, concretizada pela Lei n.º 11/2013, de 28 de Janeiro e reponha a Junta de Freguesia de Poceirão e Marateca, com cada uma das suas anteriores competências materiais e territoriais.

Esta extinção foi feita contra a vontade das populações de ambas as freguesias e em nada foi benéfica para a melhoria de vida dos nossos cidadãos.

A União das Freguesias de Poceirão e Marateca têm actualmente 8500 habitantes, dispersos por um território rural com 282 quilómetros quadrados, ou seja, mais de metade dos 465 quilómetros quadrados do concelho de Palmela e uma área incomparavelmente superior aos concelhos de Lisboa (83,84 km2) Amadora (23,77 km2), Oeiras (45,84) ou Setúbal (170,57 km2).

Esta União em nada é governável e é urgente modificar este enorme erro que foi cometido.

Assim, apelamos a todos os habitantes da actual União de Freguesias de Poceirão e Marateca que subscrevam a petição, exigindo a reposição das Freguesias. Este será posteriormente enviado à Assembleia de Freguesia, Câmara e Assembleia Municipal, Assembleia da República e Governo.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
56 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.