Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Nova lei contra os incendiários em Portugal

Para: Assembleia da república

No âmbito dos últimos acontecimento ocorridos neste ano e nos anos anteriores, vimos constantemente o nosso país ser destruído o verde da natureza pelo negro da cinza. Infelizmente um incêndio não é só vegetação ardida, estamos a falar de anos para voltar a ver nascer estas árvores, os ecossistemas atingidos não só perdem a sua beleza natural como também a sua beleza paisagística.
São destruídos os habitats de animais que tem que abandonar a sua área de reprodução , e ainda pior os animais que morrem.
A este nível são valores incalculáveis no âmbito da natureza como também a nível económico para o pais.
A nível humano trata-se de um aumento da poluição do ar que por sua vez causa doenças respiratórias, muitas das vezes os próprios incêndios consumem os alimentos bem como as próprias colmeias , que futuramente produzem o mel.
Casas ardidas e vidas humanas destruídas, valor inestimável, um cidadão que paga os seus impostos, trabalha uma vida inteira e ver os seus bens,animais, casas e sustento consumidos pelo fogo em minutos.
A nível turístico são alguns dos pontos turísticos afectados, e em caso de fecharem portas mais desemprego por consequência.
Por ultimo os valores gastos pelos sucessivos governos ao longo dos anos a nível de veículos, logística, combustível e meios aéreos. Estamos a falar de milhões de euros anuais.
Ou seja por estas razões e muitas outras aqui não mencionadas, trata-se de um crime, um acto voluntário, um terrorismo ambiental/humano.
Em todos os crimes existe uma pena para os acusados, menos para uns incendiários , que por vezes fazem este crime mais que uma vez.
Sou um cidadão preocupado com o meu país, põe esse motivo peço uma intervenção urgente a este nível, uma condenação justa para quem o pratica.
Lamentavelmente na sucessivas entrevistas/ noticiários, apenas se fala de uma suposta lei de "Reforma das florestas", é verdade e necessário existir, e necessário passarmos da palavra a acção, no entanto apesar desse abandono da floresta a verdade que grande parte dos incêndios existentes têm mão criminosa.
Daí o âmbito desta petição queremos justiça para quem anda a queimar o nosso país para quem goza com as nossas autoridades, para quem não tem amor nem pela natureza nem pelo nosso país.
Que se faça justiça.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
585 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.