Nova lei contra os incendiários em Portugal

Para: Assembleia da república

No âmbito dos últimos acontecimento ocorridos neste ano e nos anos anteriores, vimos constantemente o nosso país ser destruído o verde da natureza pelo negro da cinza. Infelizmente um incêndio não é só vegetação ardida, estamos a falar de anos para voltar a ver nascer estas árvores, os ecossistemas atingidos não só perdem a sua beleza natural como também a sua beleza paisagística.
São destruídos os habitats de animais que tem que abandonar a sua área de reprodução , e ainda pior os animais que morrem.
A este nível são valores incalculáveis no âmbito da natureza como também a nível económico para o pais.
A nível humano trata-se de um aumento da poluição do ar que por sua vez causa doenças respiratórias, muitas das vezes os próprios incêndios consumem os alimentos bem como as próprias colmeias , que futuramente produzem o mel.
Casas ardidas e vidas humanas destruídas, valor inestimável, um cidadão que paga os seus impostos, trabalha uma vida inteira e ver os seus bens,animais, casas e sustento consumidos pelo fogo em minutos.
A nível turístico são alguns dos pontos turísticos afectados, e em caso de fecharem portas mais desemprego por consequência.
Por ultimo os valores gastos pelos sucessivos governos ao longo dos anos a nível de veículos, logística, combustível e meios aéreos. Estamos a falar de milhões de euros anuais.
Ou seja por estas razões e muitas outras aqui não mencionadas, trata-se de um crime, um acto voluntário, um terrorismo ambiental/humano.
Em todos os crimes existe uma pena para os acusados, menos para uns incendiários , que por vezes fazem este crime mais que uma vez.
Sou um cidadão preocupado com o meu país, põe esse motivo peço uma intervenção urgente a este nível, uma condenação justa para quem o pratica.
Lamentavelmente na sucessivas entrevistas/ noticiários, apenas se fala de uma suposta lei de "Reforma das florestas", é verdade e necessário existir, e necessário passarmos da palavra a acção, no entanto apesar desse abandono da floresta a verdade que grande parte dos incêndios existentes têm mão criminosa.
Daí o âmbito desta petição queremos justiça para quem anda a queimar o nosso país para quem goza com as nossas autoridades, para quem não tem amor nem pela natureza nem pelo nosso país.
Que se faça justiça.

Esta petição foi criada em 07 Setembro 2017