Contra a "morte do galo" em Seia

Para: Ex.mo Senhor Presidente da República, Sua Santidade o Papa Francisco, Exmo, Senhor Presidente da Câmara de Seia, Ministério Público

A norte do país no sítio de Várzea de Moruge, no concelho de Seia , entre 8 e 11 de Setembro por motivo das festas em louvor do Santíssimo Sacramento ocorrerá tradição chamada “a morte do galo”. Nesta “diversão” o animal é preso pelas patas, atado e espancado à paulada, agonizando até à morte. Face a isto, um grupo de pessoas indignadas com a ocorrência destes deploráveis espetáculos de tortura e horror decidiu criar uma petição on-line, reunindo assinaturas suficientes para que possa ser enviada posteriormente às entidades superiores e, por se tratar de uma celebração religiosa, à entidade máxima da Santíssima Igreja, o Papa Francisco.Temos poucos dias para impedir esta barbaridade. mas se nos unirmos podemos fazer a diferença,! Todos juntos, por uma sociedade mais justa, equilibrada e evoluida!

Esta petição foi criada em 31 Agosto 2017