REABERTURA TABERNA "A BACA BELHA"

Para: Ex.mo Senhor Presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos

Em causa está o destino da taberna centenária "A Baca Belha" situada na Vila Velha, zona antiga da cidade de Vila Real.
Aberta desde 1900, já foi palco de muitas peripécias que, literalmente, não lembram nem ao Diabo. Acima de tudo lugar de tradições e de uma cultura sem precedentes fruto de figuras emblemáticas de uma Vila Real antiga.
Actualmente fechada, esta casa está entregue a Alberto Nóbrega, senhor de 60 anos de uma personalidade única e uma alegria contagiante, sendo ele o principal motivo desta petição existir. Depois do legado da taberna passar de sua mãe para ele, viu-se obrigado a continuar o negócio sempre com bastantes dificuldades financeiras. Existe muita boa vontade de várias entidades para voltar a abrir este espaço histórico que tem tudo para ser considerado património cultural, ainda assim, nos dias que correm isso só não chega.
Venho então por este meio propor ao Ex.mo Senhor Presidente da Câmara de Vila Real Rui Santos que não esqueça este pedaço de história da cidade e o destino do nosso Alberto, dando assim as condições necessárias para a reabertura do seu único meio de sustento. Infelizmente não chega atribuir medalhas que não alimentam ou introduzir o estabelecimento no roteiro turístico visto que o mesmo está fechado, é apenas contraditório.
Conto com a vossa assinatura para tentar mudar esta situação.
Obrigado

Esta petição foi criada em 26 Agosto 2017