Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pelo fim dos preços arbitrários da TAP nos voos Madeira/Lisboa/Madeira

Para: Sua Excelência, Sr. Presidente da República; Sua Excelência, Sr. Primeiro-Ministro; Sua Excelência, Sr. Presidente do Governo Regional da Madeira

Excelências,
É inconcebível e impensável os preços totalmente arbitrários que a TAP pratica nos vôos domésticos entre a Região Autónoma da Madeira e o território continental.
Em nenhum país da Europa, ou do espaço da União Europeia verifica-se esta arbitrariedade de preços astronômicos e, perdoe-se o plebeísmo, escandolosos.
A título de exemplo, basta verificar o que acontece nas ligações aéreas entre a Região de Canárias e o Reino de Espanha. A linha aérea está liberalizada, mas mantiveram-se preços acessíveis e fixos entre os residentes em Canárias e a capital do seu país.
É inconcebível que um cidadão português residente na Madeira pague 2 ou 3 vezes mais para visitar a sua capital do que para visitar um país estrangeiro.
Sendo a Região uma ilha, sem outra possibilidade de se poder deslocar ao continente que não pela via aérea, é inadmissivel que se pague tanto, fazendo das milhas entre Madeira e Lisboa a mais cara a nível mundial.
É altura de dizer basta a esta concertação de preços entre a TAP e a suposta companhia low cost (que de low não tem nada), que muito prejudicam os portugueses da Região.
Apelo a vós, Excelências, para que intervenham e reponham a fixação de preços nas ligações aéreas entre a Região e o Continente português, pela TAP.
Os Madeirenses não são portugueses de segunda.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
506 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.