Petição para um parque Canino nos Terraços da Ponte

Para: Câmara Municipal de Loures; Junta de Freguesia da União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho

Exmos. Srs.,

Na qualidade de moradores da Urbanização dos Terraços da Ponte em Sacavém, tendo em conta que a mesma é uma urbanização relativamente moderna, onde habitam principalmente famílias e onde, uma grande maioria das famílias, tem animais de estimação, sendo que alguns destes animais de porte maior e raças específicas, têm grande necessidade de correr livremente para poder gastar energia e, alguns outros, passam o dia fechados nas varandas dos apartamentos; não sendo permitido nem aconselhável que os cães andem soltos; tendo em conta que existem, ainda, na urbanização vários espaços grandes que não foram ajardinados, vimos, por este meio, pedir a criação de um espaço próprio, cercado, onde os animais de estimação possam correr livremente e socializar com outros animais, garantindo conforto e segurança, não só aos donos dos animais mas também a todos os que circulam pela urbanização.

Acreditamos que, toda a urbanização beneficiará deste espaço, uma vez que, ao poder brincar com outros animais e correr livremente, o animal torna-se psicologicamente mais estável e social, para além disso, podem gastar as energias acumuladas durante o tempo que estão em casa, dormindo à noite e reduzindo, assim, o ladrar e uivos nocturnos.

Agradecemos a Vossa maior atenção e consideração a este nosso pedido.

Esta petição foi criada em 03 Julho 2017