Petição para "reformularem" a arte urbana na Guarda

Para: Exmo Senhor presidente da Câmara da Guarda

Sou, de alguma forma, ligada às artes, à vida, às coisas novas e diferentes, mas acho inadmissível a imagem que foi escolhida para fazerem arte urbana, na cidade da Guarda, entre prédios ali na Dorna, onde vivem famílias com crianças, cujos quartos são virados para a assustadora cobra! Exmo Senhor Presidente da Câmara da Guarda, gostaria que apresentasse documentos justificativos de quem aprovou tal desenho e com que bases! Permita-me a pergunta, já alguma vez acordou com uma cobra a olhar para si, enquanto abria a persiana do seu quarto, ainda de olhos meios fechados? Então imagine crianças! Crianças essas que vivem nesses prédios, inclusive, onde existe uma creche! Há tantas imagens bonitas que se podem pintar ali, era preciso uma cobra? Porque não pintá-la à porta de sua casa? Ou melhor, em frente à janela do seu quarto..ou dos seus filhos ou netos, para lhes dizerem o que sentiriam, para o exmo senhor perceber melhor o que se sente?
Mande pintar uma ovelha, um cão, até um elefante com asas, agora cobras e coisas feias e medonhas, são escusadas. Se esta a tentar embelezar a cidade, assim não consegue, só assusta os emigrantes e quem por cá vive!

Esta petição foi criada em 26 Junho 2017