Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Liberdade para os Motoristas das Plataformas digitais (Uber e cabify)

Para: Ex.mo Sr. Presidente da Republica, Ex.mo Sr Presidente da Assembleia da Republica, Ex.mo Sr Primeiro Ministro. Ex.mos Srs Lideres parlamentares dos Partidos com acento no Parlamento, Ex.mo Sr Presidente do I.M.T.

Venho deste modo solicitar a vossas excelências que se dignem a mandar parar com a sistemática perseguição que os motoristas das plataformas digitais de transporte de passageiros, vulgo a Uber e Cabify, estão permanentemente sujeitas.
Porque esta actividade está em estudo no Parlamento Português para que de uma forma definitiva tornar-se enquadrada na lei dos transportes.
Estes motoristas/empresas tem um conjunto de requisitos que até ao momento são os exigidos pela plataforma para poderem circular nas estradas portuguesas que em nada deixarão a segurança das nossas vias/estradas afectada, ou seja, para poderem operar estes motoristas/empresas têm: Seguros de Responsabilidade Civil Automóvel, (idêntico ao da classe similar (os Táxis)), Seguro de Responsabilidade Civil Profissional, para a actividade do respectivo CAE, Seguro de Acidentes Pessoais para o mesmo efeito, estão coletados na Autoridade Tributária (Finanças), têm um contabilista, Registo Criminal limpo, um alvará do Turismo de Portugal e são sistematicamente avaliados pelas pessoas que são transportadas.
Nós gostamos e vocês também, por isso fornecemos os nossos serviços da forma estipulada, limpa e transparente.
Somos cidadãos que trabalham, cumprimos os nossos deveres dentro da nossa sociedade.
Não estamos no desemprego e geramos emprego.
Temos famílias a nosso cargo, por esse motivo e por acharmos que a Democracia é isto vimos pedir encarecidamente, que parem com a perseguição.
Muito Obrigado


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
346 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.