Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Queremos mais e melhor acessibilidade para deficientes nos transportes públicos

Para: Presidente da Câmara Municipal do Barreiro e Transportes Colectivos do Barreiro

Nós, assinantes desta petição, vimos pedir ao senhor Presidente da Câmara Municipal do Barreiro e ao responsável pela frota de autocarros dos Transportes Colectivos do Barreiro que se dignem a tomar uma atitude que resolva a situação que abaixo descrevemos para que tal não se volte a repetir.
É vergonhoso que um munícipe que está numa cadeira de rodas e com insuficiência respiratória grave tenha de se deslocar da Vila Chã ao Barreiro para tratar do Cartão de Cidadão, ir ao Hospital ou ao posto médico, percorrendo 5,5 km para cada lado por não haver um único autocarro a circular entre Santo António e o centro da cidade.
Mais obscena se torna esta situação quando somos confrontados com mais de metade da frota que circula na cidade com acesso a bicicletas e nos quais é proibido o acesso a cadeiras de rodas!
Solicitamos a Vossas Excelências que se dignem a tomar providências para que, pelo menos um autocarro a cada duas horas possa ser de acesso a deficientes físicos em cadeira de rodas ou que lhes seja permitido o acesso aos autocarros com espaço reservado a bicicletas.
Neste caso, trata-se de uma doente que perdeu ambas as pernas e tem insuficiência respiratória grave, que precisa de se deslocar frequentemente ao hospital, ao posto médico da Eça de Queiroz, pois se pedisse transferência ficaria sem médico de família.
Aguardamos que seja corrigida urgentemente esta situação.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
27 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.