Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Protejam as florestas portuguesas

Para: Caro primeiro-ministro de Portugal O Sr. António Luís Santos da Costa,

Viemos por este meio advertir e alertar vossa excelência sobre a seguinte situação:

Por mais de 12 anos, que os principais biólogos portugueses alertaram os políticos sobre os enormes riscos de incêndio que os eucaliptos e as florestas de pinheiros representam em Portugal.

Todos os anos, os nossos bravos bombeiros têm de colocar as suas vidas em risco, às vezes, desnecessariamente. Agora, após anos de advertências e incêndios, temos essa tragédia terrível atual. As pessoas estão mortas por causa disso.

O eucalipto não é apenas uma espécie invasiva, destrói o solo, absorve todas as águas subterrâneas e destrói o habitat natural de outras plantas, árvores e vida selvagem. Além disso, a árvore e o óleo são altamente inflamáveis, o mais inflamável de todas as árvores do mundo. Existem muitas excelentes alternativas de crescimento rápido para papel e outras aplicações, etc., além de eucaliptos e pinheiros. Isso tem que parar agora. Se é ilegal comprar eucaliptos vindos de centros de jardinagem, deveria ser também ilegal plantar milhares de hectares desta árvore.

Precisamos livrar-nos de todas as plantações de eucalipto e pinheiro agora e replantar com árvores endêmicas e árvores que não são de elevados riscos de incêndio, mas que são sim um benefício para o meio ambiente.

Desta forma nos subscrevemos aguardando uma resposta da sua parte a esta situação.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
42 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.