Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Chega de Incêndios!

Para: Sr.Primeiro Ministro

O nosso Governo ano após ano nada faz para planear e prevenir os incêndios a não ser em pensar como os combater e investir verbas apenas no combate. Quanto tempo esperaremos mais? Quantos contratos de aluguer de aviões de combate a incêndios serão feitos? Quanto dinheiro será gasto a cada Verão? Quantas mais pessoas terão que morrer, para que algo estrutural se comece a fazer?

Não queremos apurar responsáveis queremos sim uma atitude diferente que comece já a entrar em prática com novas leis a serem aprovadas no Parlamento Português.

O tema é complexo e deriva em várias problemáticas que assentam todas elas na legislação Portuguesa.

Chega de penas leves para incendiários.
Chega de alugar aviões em vez de equipar a nossa força aérea.
Chega de deixar a floresta esquecida, sem limpezas, zonas corta-fogo e caminhos para chegarem os carros dos bombeiros.
Chega de pensar no Litoral e desertificar o interior, aldeias isoladas propicias a ficarem rodeadas pelas chamas quando estas já estiverem fora de controlo.
Chega de cometer erros do passado, permitir projectos e a construção em áreas florestais, é necessário leis eficazes no ordenamento do território.
Chega de eucaliptos que crescem abundantemente e descontroladamente.
Chega de terrenos e matas completamente abandonadas muitas delas em terrenos do estado, é necessário leis que permitam que isto não se repita ano após ano.
Chega de gastar dinheiro e investir no combate, vamos fazer prevenção 365 dias por ano, se não há verbas é necessário contar com a contribuição por exemplo dos reclusos, dos nossos militares, e até mesmo dos nossos bombeiros, podem até efectuar treinos no inverno e inicio da primavera na floresta, ao mesmo tempo que treinam para as suas verdadeiras missões, fazem a limpeza da mata.
Chega de campanhas e promessas.
Chega de incêndios!


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
20 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.