Declarar a Diplómaticos Venezuelanos en Portugal pessoas "Não Gratas"

Para: Assembleia da República, Presidente da República

Lusovenezolanos Por La Verdad é um movimento cívico que reúne a comunidade venezuelana em Portugal. É sabido pela comunicação social e as redes sociais, que neste momento a Venezuela está a ser governada por um Regime Dictatorial de mãos de Nicolás Maduro. A falta de alimentos e medicamentos têm vindo a aprofundar uma crises económica, social e política como nunca antes. Neste momento, enquanto lê esta declaração, está a ser agredido violentamente um manifestante, está a comer do lixo uma família inteira ou morre uma pessoa pela falta de um medicamento tão básico como um antibiótico.
Solicitamos ao Presidente da República, ao Primeiro-Ministro e a Assembleia da República sejam declaradas pessoas "não gratas" o Embaixador da Venezuela em Lisboa Lucas Rincón, o Cónsul da Venezuela no Funchal Félix Correa e o Cónsul da Venezuela no Porto Yadira Mendoza, por considerar estas pessoas "cúmplices" de um regime dictatorial que assasina manifestantes pacíficos e por ser cúmplices de genocídio por não permitir a entrada de ajuda humanitária na Venezuela.

Declarar a Diplómaticos Venezuelanos en Portugal pessoas "Não Gratas", para Assembleia da República, Presidente da República foi criada por: Lusovenezolanos Por La Verdad.