Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pela apresentação de queixas-crime contra todos os que difamam o sector da caça e/ou tauromaquia e ou injuriam quem pratica e defende estas actividades

Para: Excelentíssimo Senhor Presidente da Plataforma Sociedade e Animais

Excelentíssimo Senhor Presidente da Plataforma Sociedade e Animais

Com o agravar dos ataques contra os diversos sectores de actividade que a Plataforma Sociedade e Animais representa, perpetrados de forma absolutamente organizada e concertada entre diversas organizações e indivíduos de ideologia extremista, têm vindo estes sectores de actividade, nomeadamente a caça e a tauromaquia, a ser perseguidos e atacados, não só de forma frontal, mas sobretudo de forma inconcebível e inaceitável, sobretudo nas redes sociais com a atribuição aos seus praticantes de adjectivos absolutamente falsos e, por isso, injuriosos e difamatórios.

Porque a difamação e a injúria são ilícitos criminais previstos e tipificados no Código Penal Português não devem estas reprováveis actuações dos extremistas passar impunes, nem permitir-se o enxovalho e perseguição de cidadãos que praticam e/ou defendem actividades perfeitamente legais.

Têm vivido estes indivíduos extremistas, um período de total impunidade que tem inclusivamente levado ao crescendo de elementos angariados para se dedicarem de forma gratuíta, injusta e criminosa a injuriar e difamar Caçadores, Toureiros, Forcados, etc. nas redes sociais.

O desplante é de tal ordem que, sem qualquer pejo, se pugna pela morte de Caçadores e família, apenas porque se dedicam a uma actividade com a qual os ditos extremistas não concordam, mas que é absolutamente legal.

Não se pode permitir o prolongamento desta situação, não só para defesa da honra e bom nome do colectivo de praticantes das ditas actividades e respectivas famílias, mas também, porque há que bloquear o êxtase extremista que tais comentários provocam, acicatando as hostes radicais.

Ninguém melhor que a Sociedade Plataforma e Animais para levar a cabo essa tarefa de defesa de todos os que praticam e defendem, de forma legítima, as actividades que a Plataforma representa, recolhendo evidências e apresentando as respectivas queixas-crime junto do Ministério Público, constituindo-se como assistente, com a legitimidade que detêm.

Pede-se, pois, que no seio da Plataforma Sociedade e Animais seja discutida, ponderada e organizada, com a máxima urgência, a forma de proceder para levar perante a Justiça, todos aqueles que difamam e injuriam os Sectores e praticantes, que V.ªs Ex.ªs representam e defendem.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
588 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.