Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pedido a Câmara Municipal de Lisboa que implantem mais parques de estacionamento para motociclos,ciclomotores e velocípedes

Para: Utilizadores de motociclos,ciclomotores e velocípedes

Actualmente a Policia Municipal deste município bloqueia as motos em cima dos passeios o que esta previsto no código de estrada,isto acontece porque ás vezes o parque para motas mais perto fica a 1 km de distancia dos nossos locais de trabalho ou dos locais onde vamos fazer compras.

Verifica-se nos últimos anos um acréscimo do número de utilizadores de motociclos e ciclomotores, que optam por este tipo de transporte para as suas deslocações, de modo a evitarem os congestionamentos e garantir uma maior rapidez na viagem e uma maior fluidez do trânsito, a utilização destes veículos contribui para a redução da quantidade de automóveis na cidade e, das emissões de poluentes para a atmosfera.

Apesar dos cerca de 1000 lugares que a Câmara Municipal de Lisboa diz ter implementado não parecem suficientes, existindo espaços em Lisboa onde o estacionamento mais perto chega a ficar a 1 km de distância ou mais, apesar de ser uma solução inovadora, não me parece prática.

A Policia Municipal desta cidade tem nos últimos tempos praticado o bloqueio dos veículos motorizados de duas rodas, na sua maior parte por estarem em passeios com medidas superiores a 3 metros, onde apesar de não prejudicarem qualquer tipo de circulação esta previsto no código de estrada o auto em cima de passeios, o problema e que não há parques de motas nas proximidades e os utilizadores das mesmas por vezes são obrigados a deixar os motociclos,ciclomotores e velocípedes em cima dos passeios para não ocupar um lugar dum automóvel pois o artigo 12º que dava a isenção de pagamento foi alterado para o artigo 8º do REGULAMENTO GERAL DAS ZONAS DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA onde diz que "Só haverá lugar à isenção quando os veículos referidos nas alíneas b) e c) do número anterior se encontrem estacionados nos locais sinalizados para o efeito".

Assim pedimos a Câmara Municipal de Lisboa que implantem mais parques de estacionamento para motociclos,ciclomotores e velocípedes.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
138 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.