ESTATUTO PRIVELIGIADO DOS DOCENTES

Para: SENHOR EXMº PRESIDENTE DA REPÚBLICA, PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA, DEPUTADOS DO PS,BE,VERDES,PAN,CDU

VENHO POR ESTE MEIO PROPÔR QUE SEJA CRIADA A PETIÇÃO:ESTATUTO PRIVELIGIADO DOS DOCENTES ,
VISTO AS SEGINTES CONDIÇÕES:

1- GRANDE NÚMERO DE ALUNOS POR TURMA SER EXAGERADO,O QUE PROMOVE INSUCESSO, POR CADA ALUNO É DIFERENTE , E NEM TODOS CONSEGUEM ACOMPANHAR.
2- FALTA DE RESPEITO DOS PAIS,HÁ PAIS QUE QUEREM MANDAR NO NOSSO TRABALHO, E UTILIZAM OS CONCELHOS DIRETIVOS COMO FONTE DE AMEAÇA DOS DOCENTES.
3- GRANDE PRESSAO E BUROCRACIA DOS CONCELHOS DIRECTIVOS QUE TRATAM OS DOCENTES , EM ESPECIAL OS CONTRATADOS COMO ESCRAVOS OU CRIADOS
4- GRANDE BUROCRACIA ....QUE MUITAS VEZES FAZ COM OS PROFESSORES NAO TENHAM MUITO TEMPO PRA PREPARAR AS AULAS, NEM FORMA DE LAZER.
5-INDISCIPLINA....QUE CADA VEZ TEM AUMENTADO......COMEÇANDO NO 1º CICLO-----HÁ MUITOS CASOS EM ESPECIAL NAS ESCOLAS DE FARO.
6-FALTAS DE EDUCAÇÃO E DE RESPEITO.... E FALTA DE OPORTUNIDADES DE ALGUNS ALUNOS,CUJO SEU CARIZ SOCIAL E ECONOMICO , NAO CONSEGUEM NEM APRENDER NEM FAZER A ESCOLARIDADE OBRIGATORIA, NAO TENDO COMO OPÇÃO ABANDONAR A ESCOLA.
OBRIGADO AMIGOS E COLEGAS.