Não à Penalização de Samaris para José Pina Sair do País

Para: Liga Portuguesa de Futebol Profissional

Petição à Liga Portuguesa de Futebol Profissional,

Pelo não castigo a Samaris, e consequentemente pela sanidade mental, cultural e um futebol livre de gente mal formada e mal educada.

É do conhecimento geral que o futebol profissional em Portugal vive tempos conturbados, tempos de crispação constante entre os seus intervenientes e com autênticas campanhas de estimulo e incentivo ao ódio levadas a cabo semanalmente nos ditos “programas desportivos” com “comentadores” afetos aos principais clubes de futebol, SL Benfica, FC Porto e Sporting CP.
E é no seguimento das declarações efectuadas, no dia 10 de abril de 2017, pelo “comentador televisivo” José Pina, no programa “Prolongamento” da estação televisiva TVI24, que vimos solicitar o exposto em assunto, A NÃO PENALIZAÇÃO DO JOGADOR DO SPORT LISBOA E BENFICA, ANDREAS SAMARIS, na sequência da agressão a Diego Ivo, durante o jogo Moreirense – Benfica.
Nas declarações, José Pina, e citamos “Se Samaris não for castigado, eu vou-me embora deste país.”, existe um compromisso público do “comentador” com toda uma nação em deixar de livre vontade Portugal, caso não seja aplicado qualquer castigo a Samaris.

Como se esta promessa não fosse já suficiente para a não penalização do jogador Andreas Samaris, apresentamos alguns motivos/benefícios desta decisão:
1. Eliminar parte da fonte de ódio entre os “três grandes” do futebol português;
2. Reduzir a contra-informação no futebol português;
3. Evitar a ridicularização do futebol português e seus intervenientes;
4. Eliminar uma fonte de má criação, brejeira e tumultuosa do futebol português;
5. Por um melhor ambiente à volta do futebol profissional em Portugal.

Em contrapartida, sugerimos outro tipo de penalização ao Sport Lisboa e Benfica: A suspensão do Paulo Lopes por 5 jogos.
Esta seria com certeza uma medida do agrado de todos, 11 milhões de pessoas em Portugal não teriam de ver mais o individuo José Pina, e para o Paulo Lopes desde que possa subir à baliza no final da época está tudo bem.

Em face do exposto, os abaixo-assinados vêm pelo presente solicitar à Liga Portuguesa de Futebol Profissional que sejam tomadas as diligências necessárias para garantir a não penalização do jogador Andreas Samaris.

Nós estamos a lutar por um melhor e mais saudável Futebol em Portugal, falta agora a LPFP fazer também a sua parte.

Atenciosamente,
Administração da página “Um à Baliza e Todos à Finta”