Petição para que a Cidade de Bragança tenha uma rua com o nome de Leandro Vale

Para: Câmara Municipal de Bragança

Para qualquer Brigantino, o nome de Leandro Vale estará sempre ligado ao que de melhor, mais puro e mais nobre, a cultura tem para nos oferecer. Foi um homem simples, mas profundo de convicções. Lutador de causas, mas pacifico nos actos. Foi um dos grandes impulsionadores das artes cénicas na região de Trás-os-Montes.

Distinguiu-se como actor, escritor, dramaturgo e encenador. Escreveu 180 peças de teatro, das quais 102 chegaram a ser representadas. Ao longo do seu percurso, teve ainda um programa de televisão semanal na RTP Açores, dirigiu uma companhia de Teatro em Cuba e participou em inúmeros certames internacionais de teatro.

Por todo o seu percurso nacional e internacional, consideramos que é imperativo que Bragança lhe preste homenagem concedendo-lhe o nome de uma das suas ruas. Para que a memória não seja esquecida, para que a sua obra e os milhares de pessoas a quem tocou com as suas palavra e actos, se veja representada.

Esta petição foi criada em 31 Março 2017