Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Queremos telecomunicações de qualidade na Tapada da Ajuda

Para: Ex.mo Prof. Dr. António Manuel da Cruz Serra; Ex.ma Prof. Dra. Amarilis de Varennes; Junta de Freguesia de Alcântara; ADISA; CIISA; Portugal Telecom;

"A principal finalidade das telecomunicações é suprir a necessidade humana de se comunicar à distância."

Como todos os utilizadores de telecomunicações da Tapada da Ajuda e especialmente do Instituto Superior de Agronomia sabem, a Internet e a rede telefónica são de má qualidade nesta zona.

Como comunidade académica e utilizadores pedimos que a qualidade das telecomunicações na nossa zona de estudo seja de qualidade suficiente que permita um trabalho eficiente que não nos faça perder tempo desnecessário com um serviço de Internet lento.

Existem salas cheias de alunos em que os routers antigos não suportam a quantidade de dispositivos ligados não são substituídos pelo seu responsável, o Centro Informático do ISA (CIISA).

Esta situação é insustentável num estabelecimento de ensino superior que leva a que os seus estudantes tenham de se movimentar a outros espaços de estudo, nomeadamente outras universidades, para trabalhar de forma eficiente e sem interrupções.

Se a razão pela qual o CIISA não resolve este problema for pela falta de financiamento, pedimos com esta petição, que o responsável pelo seu financiamento tome as devidas medidas para que este orgão possa melhorar o serviço de Internet.

Também queremos que a Portugal Telecom tome medidas para que a rede telefónica seja melhorada visto que nem sinal 3G temos em várias zonas da Tapada, sobretudo no Edifício Principal.

Esta petição foi feita a pensar em todos os utilizadores da Tapada da Ajuda: alunos, docentes, habitantes, funcionários, investigadores e visitantes.

Queremos assim com esta petição que o CIISA e que a Direção do ISA e outros responsáveis estabeleçam como prioritária a resolução deste problema.

Pedimos a todos os que se encontram nesta situação, que assinem esta petição e partilhem.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
162 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.