Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Juntos por uma Escola Segura

Para: Exmo. Sr. Ministro da Educação Dr.º Tiago Brandão Rodrigues

Nós, pais e cidadãos abaixo assinados, vimos por este meio, solicitar a Vossa Exa. as necessárias diligências, para resolver o clima de insegurança existente, na Escola Básica de Santa Luzia, pertencente ao Agrupamento Vertical de Escolas n.º 2 de Elvas.

A supracitada escola vive na atualidade, um clima de tensão, onde é uma constante a ocorrência de problemas de violência e desordem, ao ponto, de crianças que frequentam o estabelecimento de ensino, se negarem a ir à escola, por pânico.

Os pais deixam os seus filhos na escola, sempre, com a angústia e a incerteza de que algo negativo poderá acontecer. Um quotidiano desgastante para pais e filhos.

O ensino básico constitui, a porta de entrada para todo um percurso escolar. Nos principais anos de iniciação à escola, o ensino básico, as nossas crianças são sujeitas a um clima de tensão e violência. Situação que, de forma alguma podemos aceitar.

As nossas crianças tem direito a uma escola pública segura, onde aprender seja sinónimo de alegria e não de terror.

Face ao acima exposto, solicitamos a Vossa Exa., segurança na Escola Básica de Santa Luzia, do Agrupamento Vertical de Escolas n.º2 de Elvas.


Adenda 21.03.2017
Após reunião com a Direção do Agrupamento Escolar em causa, esta sublinhou que, apesar da carência de alguns meios humanos, desenvolve um enorme esforço, para garantir o normal quotidiano escolar.

A contratação de mais funcionários para a escola, não depende diretamente da Direção.
Os meios humanos que a escola carece são, no mínimo os seguintes; 2 auxiliares de ação educativa e 1 moderador (interlocutor junto das minorias).

Com a criação de, apenas três postos de trabalho, podemos melhorar a Escola Básica de Santa Luzia. Vamos, conjuntamente com a Direção da Escola, trabalhar neste sentido.

Vamos ajudar a melhorar a comunidade escolar.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
130 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.