Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Ramal ferroviario Leiria-Pombal com modernização da Linha do Oeste

Para: Ministério das infraestruturas de Portugal e CP

É objetivo desta petição, dirigida ao Ministério das infraestruturas de Portugal, a exigência da construção de um Ramal ferroviário eletrificado entre Leiria e Pombal (+/- 18km) ligando a Linha do Oeste à Linha do Norte permitindo assim uma alternativa de transporte ferroviário para os conselhos de Leiria, Marinha Grande, Alcobaça e Caldas da Rainha, bem como a alavancagem do futuro Aeroporto de Monte Real.

"Já em 1904, existia um projeto para uma linha de Leiria até Ansião, passando pela estação de Pombal. O jornalista Oliveira Simões defendeu a construção desta linha, que faria da cidade de Leiria um ponto de entroncamento entre as linhas do Oeste e do Norte".

Paralelamente seria útil a "requalificação das paragens/apeadeiros e carris da Linha do Oeste que está à muito tempo sem capacidade para suportar comboios de velocidade superior, como o Intercidades ou o Alfa-Pendular. Será de importância maior proceder à requalificação da Linha não só devido às mais variadas faixas de população que esta poderia servir de forma eficaz como do próprio turismo que o litoral oeste oferece, que certamente lucrava com uma rede de transportes maior e moderna".

A bem da Zona Centro, a bem de Portugal.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
8 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.