Atribuição do nome de José Hermano Saraiva a um museu em Lisboa

Para: Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina

É justo homenagear José Hermano Saraiva. Através dos programas televisivos emitidos pela RTP, ao longo de mais de 40 anos, o Prof. José Hermano Saraiva deu a conhecer a todos os portugueses a História do seu País, através de uma forma pragmática e por outro lado com bastante rigor. Considero que jamais deveria ser esquecido o legado do Historiador e o que contribui para a cultura nacional, e que para tal seja possível e concretizável, sugiro a atribuição do nome de José Hermano Saraiva a um museu localizado na cidade de Lisboa, de maneira que a sua memória e legado sejam imortalizados. Poucas homenagens se têm feito a José Hermano Saraiva, daí o surgimento desta Petição, que é uma singela homenagem a um Homem que tanto prezo.

Esta petição foi criada em 04 Março 2017