Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Santa Apolônia merece ser mais segura! PSP ao local!

Para: Ministro da administração interna; CML;Turismo

A Estação de Santa Apolônia é conhecida por ser frequentada por carteiristas, ladrões e outros deliquentes e parasitas da sociedade.

Apesar do lema 'Vive e deixa viver' ter vigorado até agora, é notória a crescente intensidade de falta de segurança constante que se vem sentido nesta zona e o desconforto que isso provoca durante o ano inteiro!

No interior da estação de Santa Apolónia já se nota o reforço na segurança... Mas, no seu exterior, parece que nada é feito.

Aí, onde se juntam todos os que nada fazem com os que fazem coisas erradas e ilegais, ser constantemente abordado para dar 'cigarros' e 'moedas' até já é considerado 'pacífico'!

Aí, onde quem vive perto ou tem negócio na zona é também obrigado a assistir à violência diária entre 'compradores' e 'vendedores' de substâncias, produtos e serviços ilegais.

Aí, diz-se que o trabalho na segurança já tem vindo a ser feito desde há muito, mas revela-se ainda insuficiente!

Em lugar nenhum do mundo a presença camuflada de autoridades serve para diminuir a criminalidade... não os queremos 'à paisana'... Queremos polícia visível antes do crime para o dissuadir. Após, não serve de muito.

Onde está a justiça para quem quer trabalhar? e paga todos o seus impostos para ter segurança? e tem de trabalhar mais de 12 horas por dia, só para o básico?

Queremos que os trabalhadores, que aqui ganham o seu sustento, possam entrar e sair do trabalho sem ser incomodados, persuadidos a dar dinheiro ou roubados.

Tampouco queremos conviver com situações de violência, mesmo que sejam apenas entre 'os que nada fazem de útil' à nossa sociedade

Queremos o bem comum e geral da população!
Queremos desenvolver nesta zona da cidade um lugar pacífico onde todos possam circular.
Queremos que aqui o comércio, restauração e hotelaria também sejam possíveis, sem sobressaltos.

Querem os habitantes, querem os trabalhadores, querem os comerciantes, querem os utilizadores dos transportes públicos e querem os turistas!

A segurança não pode ficar apenas dependente de habitantes que se preocupem e sintam ter força suficiente para enfrentar as situações.

Queremos mais polícia de proximidade e actividade de dissuasão.

É possível viver e crescer novamente em Santa Apolônia,
com a ajuda de todos e com a PSP por perto!


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
39 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.