Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Retenção ilegal em Angola - Justiça para Eng. Abílio Esteves

Para: Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

Abílio Esteves, um empresário português denuncia estar retido ilegalmente em Angola há já sete anos e suporta-se em duas leis aprovadas em Luanda em 2015 e 2016. Uma impõe prazos às medidas de coação com a proibição de saída do país, que ele já excedeu largamente. A outra deveria tê-lo abrangido numa amnistia que já livrou centenas de outros arguidos.


Este empresário já pediu ajuda a todos os governantes, em Portugal e em Angola. O último apelo foi feito na semana passada ao secretário de Estado das comunidades durante a visita oficial a Luanda.

Ate hoje, este engenheiro civil de 60 anos diz que está a ser vítima de um atentado contra os direitos humanos e começa a ver os seus recursos a escassear.

Serve a presente petição para dar voz aos direitos que assistem ao cidadão Abílio Esteves, que, estando suportado por duas leis, no âmbito de ter a sua identidade de volta e aos benefícios que dela assistem, que sejam tomadas medidas em conformidade, nas quais o estado português tem o direito de apoiar na celeridade de uma situação que peca por tardia.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1.045 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.